franquias com qualidade de vida
Como escolher franquias para quem prioriza qualidade de vida
março 4, 2019
franquias para quem quer trabalhar com crianças
As melhores franquias para quem quer trabalhar com crianças
março 18, 2019

3 ideias para empreender em Maceió

Empreender em Maceió

O Nordeste brasileiro segue, há alguns anos, como uma região com grande potencial de desenvolvimento econômico e, com isso, gerador de muitas oportunidades de negócios para vários setores que estarão ligados aos grandes investimentos. Maceió é uma capital que tem mostrado grandes resultados e com mais perspectivas com o que está chegando. Unindo diversos setores com grandes chances de sucesso com uma cidade de incrível beleza, pode ser a oportunidade de se ter sucesso e viver muito bem.

Maceió normalmente não está entre as capitais nordestinas mais comentadas nos meios de comunicação quando o assunto é crescimento econômico. Nada mais injusto com as ótimas notícias que vêm da bela capital alagoana nos últimos tempos.

Além das muitas belezas naturais e de ser considerada a melhor cidade do mundo para ter uma segunda residência, segundo reportagem da renomada revista Forbes, Maceió tem muitas oportunidades futuras de negócios.

Maceió: muitos investimentos nos próximos anos

Maceió recebe grandes investimentos que vão impulsionar a economia e gerar oportunidades, entre eles:
Expansão da rede hoteleira, com 28 novos hoteis nos últimos 4 anos em Alagoas, fortalecendo a qualidade do turismo de lazer do qual Maceió é o maior destino, e com mais 16 hoteis a serem entregues nos próximos anos;

Programa de incentivos fiscais que atrai grandes empresas para a cidade, especialmente as chinesas, entre elas uma das maiores fabricantes de embalagens acartonadas do mundo, com previsão de criação de 400 novos empregos.

Maceió: setor de Franquias mostra grande potencial

A região Nordeste foi, em 2018, a segunda maior região em faturamento do Franchising brasileiro, atrás apenas da região Sudeste e superando a região Sul pelo segundo ano consecutivo.

As Franquias são a melhor forma de empreender em capitais que estão em rota de crescimento sustentado como Maceió – indústrias, turismo e infraestrutura gerando empregos e consumo.

É um modelo de negócios mais rápido de implantação, mais seguro, com tempo de retorno melhor e lucro maior. Vamos falar dos setores que terão as maiores oportunidades.

1 – Maceió e as Franquias de Turismo

Com tantos investimentos em hotelaria e a chegada de novas indústrias, Maceió vai ganhar mais destaque no Turismo de Lazer e incrementar seu potencial no Turismo de Negócios.

Uma Franquia de Serviços de Turismo terá uma grande possibilidade de sucesso, principalmente com a agilidade dos serviços online e explorando também a oferta de imóveis para aluguel de turismo.

2 – Maceió e as Franquias de Educação

Projetando uma cidade que se tornará destino de muitos grandes negócios pelos próximos anos, e deixando de ser exportadora de mão-de-obra para outras regiões, o investimento em Franquias de Idiomas, como a Red Balloon, tem alta probabilidade de sucesso.

Infelizmente a taxa de domínio e fluência no Inglês – o idioma mundial dos negócios – ainda é muito baixa no Brasil, e um ensino de qualidade será fundamental para os jovens de Maceió conquistarem empregos qualificados.

Maceió e as Franquias de Educação

3 – Maceió e as Franquias de Aluguel de Equipamentos

Novos empreendimentos em indústrias e em infraestrutura – para atender às necessidades do desenvolvimento – alimentam o crescimento de outros mercados, como o imobiliário e também para construção de novos negócios.

O aluguel de equipamentos de construção – maquinário e implementos – é um forte nicho para investir, pela política da maioria das empresas em não gerar ativos, preferindo as despesas operacionais, para atuar em vários projetos.