vitória investir em negócios
Vitória é considerada uma das melhores cidades para investir em negócios
dezembro 3, 2018
Educação Bilíngue
Vamos falar sobre Educação Bilíngue?
dezembro 19, 2018

5 países mais procurados por jovens brasileiros para Intercâmbio

países mais procurados intercâmbio

O mundo não tem mais fronteiras. Com as distâncias mais curtas entre países e sociedades através do mundo online, milhares de pessoas descobrem estilos de vida e oportunidades acadêmicas e de trabalho mais alinhados com seus planos pessoais. Assim, os Intercâmbios ganham força para milhares de jovens brasileiros. Um investimento que muda para sempre o olhar sobre o mundo.

A experiência acadêmica no exterior tornou-se um objetivo para muitas famílias brasileiras por um conjunto de fatores:

  • Conteúdo e o reconhecimento de cursos em várias especialidades;
  • Qualidade de vida nas cidades de destino;
  • Possibilidade de crescimento pessoal no contato com outras culturas;
  • Ganho de independência e responsabilidade na vida longe de casa.

Em que pese o câmbio ainda ser um obstáculo financeiro, os ganhos acima compensam o investimento. O cenário econômico mais positivo para os próximos anos deve incrementar ainda mais os intercâmbios.

 

O forte crescimento do setor de Intercâmbios Acadêmicos

O setor de Intercâmbios Acadêmicos registrou em 2017 um aumento de 25% na procura em relação a 2016. É um resultado expressivo também nos números absolutos: mais de 300 mil estudantes brasileiros no exterior.

Investir em Intercâmbio não é quase impossível como há algumas décadas, com preços de passagens muito altos, poucas opções de lugares e sem ter tanta informação como o mundo online nos dá atualmente.

 

Escolas de Idiomas: papel fundamental nos Intercâmbios

A principal barreira a ser vencida para um intercâmbio é o domínio do idioma do local de destino. Por este motivo, cresce anualmente o número de famílias que investe em escolas de idiomas, principalmente o Inglês.

E este investimento acontece quando estão programando o Intercâmbio – o curso mais emergencial – e cada vez mais de forma planejada, desde crianças, para que tenham o melhor domínio do idioma quando chegarem na idade de investir na educação no exterior.

As Escolas de Idiomas têm neste setor – além dos grandes benefícios do idioma para a futura vida profissional – uma grande oportunidade de mercado.

 

5 países mais procurados por jovens brasileiros para Intercâmbio

1 – Estados Unidos

O país apresenta diversas cidades para fazer intercâmbios, de Nova York com seu gigantismo cultural até Miami e San Diego, cidades com estilo de vida e clima próximos do brasileiro.

2 – Inglaterra

Respirar cultura é o grande atrativo, principalmente em Londres, além de fazer intercâmbios com algumas instituições de renome mundial. Viajar rápido para outros países e exercitar um Inglês diferente do normalmente usado no Brasil são ótimas experiências.

3 – Canadá

Um dos países mais atraentes para os estudos, pela qualidade de vida, o baixo custo e a possibilidade de imigrar. Vancouver e Toronto são as mais procuradas.

4 – Irlanda

A Irlanda une o baixo custo e o incentivo à imigração com a localização próxima de outros países para viagens.

5 – Austrália

Outra excelente opção, reúne cidades como Sidney e Auckland que tem os intercâmbios de menor custo, muita qualidade de vida, belezas naturais e um clima próximo do brasileiro.

 

estudar no exterior

 

Franquias de Idiomas: modelo de sucesso para aproveitar o mercado

Estudar no exterior é um fato que se tornará cada vez mais comum na vida dos jovens brasileiros e investir em Escolas de Idiomas é uma aposta com grande chance de sucesso.

E uma Franquia de Idiomas, como a , é o melhor modelo de negócio. É a parceria de investimento com uma marca reconhecida no mercado e que presta toda a consultoria e suporte para a abertura e funcionamento de uma unidade.

Com uma Franquia, você pode conquistar o mercado e atingir resultados melhores e mais rápidos.