franquias que proporcionam qualidade de vida
Franquias que proporcionam qualidade de vida!
setembro 17, 2018
dicas negócios bem sucedidos
Dicas para aproveitar as vantagens de negócios bem-sucedidos para explorar novos mercados no Nordeste
outubro 1, 2018

A evolução das Franquias de Educação

evolução franquias de educação

Trabalhar com a formação de cidadãos e ajudar a ampliar o horizonte de possibilidades sociais e profissionais deles. Um objetivo assim, por si só, traduz a importância das Franquias de Educação e a dedicação que tantos  franqueados e milhares de colaboradores têm, dia a dia. E faz deste segmento um dos mais dinâmicos e atraentes do Franchising brasileiro.

O segmento de Serviços Educacionais é um dos mais tradicionais do Franchising brasileiro e mantém uma ótima performance ao longo dos anos, com potencial para crescer ainda mais.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, o segmento de Serviços Educacionais já é o segundo maior, atrás apenas de Alimentação, e obteve um faturamento de quase 11 bilhões de reais em 2017, uma alta significativa de 5,6% em relação a 2016.

E os números continuam expressivos: o segundo trimestre de 2018 fechou com um crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período de 2017, um resultado muito superior a previsão do PIB para o mesmo período.

O potencial constante nas Franquias de Educação

A Educação é uma necessidade inerente ao ser humano e fundamental em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo. As famílias brasileiras priorizam seus gastos em Educação para que os filhos aproveitem da melhor forma as oportunidades que surgirão.

Um comportamento que não se restringe mais às capitais: o mundo digital trouxe possibilidades para todas as regiões. E as incertezas sobre os empregos no futuro exigem que as pessoas se qualifiquem para novos mercados e atividades.

No subsegmento de Franquias de Idiomas, como a Red Balloon, o espaço de crescimento é ainda maior. Apenas 3% dos brasileiros tem fluência em um segundo idioma, e com a globalização, o domínio do Inglês é fundamental.

As mudanças e desafios nas Franquias de Educação

As Franquias de Educação requerem a atenção com as mudanças de comportamento das pessoas e das sociedades para se adaptar e entregar melhores serviços.

Investimento em Tecnologias

Se no começo do Franchising, as redes operavam em salas de aula tradicionais com equipamentos simples de áudio e vídeo, ao longo dos anos este processo foi acompanhando as mudanças tecnológicas.

As franquias trazem mais conteúdo para dentro das salas, através da internet de alta velocidade, os programas e aplicativos que derrubam as barreiras para a comunicação em tempo real. Modernizam seus ambientes para dar uma experiência atual aos alunos.

Acompanhar e implementar as novidades tecnológicas são fundamentais, principalmente nos cursos para crianças e adolescentes, sempre atentos e à espera do novo no seu dia a dia.

 

investimentos em tecnologias

 

Mudanças Comportamentais

As pessoas mudam sua relação com produtos e serviços em uma velocidade que impressiona os experts que estudam estes comportamentos. E elas procuram viver com mais qualidade no meio de tantas responsabilidades cotidianas.

Uma mudança significativa são os convênios de algumas franquias com instituições tradicionais, visando reduzir os deslocamentos de alunos e aumentar a segurança – uma demanda cada vez maior na vida das pessoas. Os cursos online também vieram suprir estas necessidades.

Perfis dos Alunos

Os alunos, ao longo dos anos e num processo contínuo, chegam nas salas de aula hiperconectados com o mundo exterior, trazendo mais informações e querendo o engajamento daquele ambiente com o que é vivido lá fora.

Querem uma relação ativa e não apenas esperar pelo que os professores oferecem. E também opinar para mudar.

As Franquias de Educação devem investir em uma linguagem atual com os alunos, no cuidado com a diversidade dos comportamentos sociais e na atualização de temas e técnicas para conquistar a atenção e fidelizar seus clientes.

Gostou deste artigo?

Temos outros assuntos para ajudar na sua decisão de empreender em nosso blog!

A Red Balloon é uma franquia de escola de inglês com foco em crianças e adolescentes. Já são mais de 45 anos de experiência no mercado utilizando uma metodologia de ensino diferenciada e atendimento personalizado – tudo para promover a satisfação de seus clientes.

Gostaria de conhecer melhor as oportunidades da Red Balloon?