convênio de cursos de idiomas com Escolas Particulares
Os benefícios dos Convênios de Cursos de Idiomas com Escolas Particulares
agosto 20, 2018
4 perguntas que você deve fazer para abrir uma franquia no Nordeste
setembro 3, 2018

A experiência corporativa é um diferencial na hora de gerenciar a sua Franquia

experiência corporativa na franquia

Uma Franquia é ótima oportunidade de investir em um negócio com uma marca reconhecida e todo o suporte para implantar e operar. E a experiência corporativa é um diferencial para obter o melhor desempenho. Vamos falar um pouco de quando a experiência se torna a principal aliada de um negócio rentável.

Mesmo quando falamos de um modelo de negócios de sucesso como as Franquias, existe uma série de ações, responsabilidades e desafios no dia a dia que são inerentes a uma negócio próprio.

Neste momento, a experiência corporativa que adquirimos tem um papel decisivo no para alcançar o sucesso mais rápido e mais consistente. Conhecer os aspectos de gestão e administração nos leva a entender mais rápido de toda a linguagem que será usada em uma Franquia.

Vamos falar das competência mais importantes dentro de uma vivência corporativa.

Visão Sistêmica

É a capacidade do profissional de ver a empresa onde trabalha de uma forma global.

Conhecer as interrelações entre as áreas, avaliar a cadeia de processos e os impactos das decisões de uma área nas demais. Isso ajuda a entender os setores dentro de um negócio, perceber as consequências e resultados das decisões e tomar medidas preventivas ou corretivas com mais rapidez, evitando danos maiores.

Experiências Específicas de Gestão e Controle

Além da Visão Sistêmica, que nos proporciona a ideia do todo, as experiências anteriores em áreas de uma organização são extremamente úteis para buscar a melhor performance.

Por exemplo, a experiência de Gestão Comercial é importante para direcionar a equipe de atendimento e a própria postura como líder da Franquia. Ter a vivência com Logística impacta na qualidade dos processos – e o entendimento dos que são padrão da marca. Quando temos as duas experiências, isso potencializa as chances de sucesso na administração.

Qualidade nos relacionamentos interpessoais

É uma competência que contribui muito na liderança de uma Franquia.

A habilidade de se relacionar com clientes, fornecedores, colaboradores e concorrentes que adquirimos no mundo corporativo contribui para formar parcerias, o melhor desempenho das equipes e a imagem positiva da Franquia na sua região de atuação.

Outro ponto muito positivo é o networking herdado. É uma base potencial de clientes, além de pessoas que podem divulgar o seu negócio.

Ter experiência com o produto ou serviço da Franquia é obrigatório?

Em verdade, não. Podemos dizer que o mais importante é a afinidade.

Ter vivência com o mundo escolar, por exemplo, é um grande diferencial para o sucesso na Red Balloon, por exemplo. A linguagem do negócio é melhor entendida.

Porém, gostar de educar, de formar cidadãos, e sentir-se na liderança de uma Franquia com estes objetivos têm um efeito de motivação que, combinado com a vivência profissional, certamente levam ao sucesso.

Você trabalha feliz com o que faz e isso é, acima de tudo, o que move a alma de um empreendedor.

 

experIência corporativa em franquia

Gostou deste artigo?

Temos outros assuntos para ajudar na sua decisão de empreender em nosso blog!

A Red Balloon é uma franquia de escola de inglês com foco em crianças e adolescentes. Já são mais de 45 anos de experiência no mercado utilizando uma metodologia de ensino diferenciada e atendimento personalizado – tudo para promover a satisfação de seus clientes.

Gostaria de conhecer melhor as oportunidades da Red Balloon?

Visite nosso site!