potencial investimento maceió
Você conhece o potencial de Maceió para empreender?
novembro 12, 2018
investir franquia de inglês
Como aproveitar as perspectivas de 2019 para investir em uma Franquia de Inglês
novembro 26, 2018

Cidades do Nordeste com população jovem têm mais oportunidade para empreender

investir no nordeste

O Brasil está enfim saindo de seu período econômico mais difícil dos últimos 10 anos. Este cenário de retomada está gerando uma expectativa positiva em todas as regiões do país. No Nordeste existe um grande potencial de investimentos públicos e privados que vão movimentar a economia, gerar empregos e retomar o consumo das famílias. E este potencial favorecerá bastante os jovens.

 

Fim da migração para o Sul: o Nordeste virou destino dos investimentos

Grandes investimentos foram feitos por empresas e pelos governos no Nordeste até o início da crise política e econômica em 2016, com indústrias de transformação, óleo e gás, expansão das redes hoteleiras e investimentos públicos de infraestrutura e construção civil.

As oportunidades surgiram e a migração de pessoas do Nordeste para outras regiões, principalmente o Sudeste, caiu bastante. Pelo contrário, o Nordeste tornou-se polo de atração de pessoas em busca de mais qualidade de vida, emprego e empreendimento em tantas capitais e regiões prósperas.

Com isso, temos milhões de jovens no Nordeste para serem qualificados e inseridos em um mercado de trabalho que vai reaquecer nos próximos anos.

É uma área de grande potencial para as Franquias de Ensino.

 

investir cidades nordeste

 

Jovens no Nordeste: a qualificação técnica para o Turismo

O Turismo de Lazer é um dos maiores setores da economia do Nordeste e teve crescimento nos últimos anos pela restrição financeira para viagens internacionais.

Com o aumento do fluxo de turistas na região, é preciso investir em profissionalismo e boas ideias para que o ritmo de crescimento se mantenha. A qualificação para o Turismo é fundamental para melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços.

 

Jovens no Nordeste: a retomada do Ensino no sentido do interior

Houve um intenso investimento em institutos federais e universidades no interior dos estados antes da crise, o que melhorou muito a economia de diversas regiões.

E num ciclo virtuoso, jovens se qualificavam e conseguiam emprego. Com a atual retomada do crescimento, é indispensável que os investimentos sejam retomados para que oportunidades continuem sendo oferecidas para esses jovens.

 

Jovens no Nordeste: o ensino de idiomas é fundamental

Não há retomada real de crescimento sem que os profissionais estejam qualificados para os novos tempos.

Novas empresas estrangeiras estão investindo e empreendedores locais estão negociando com o mundo. Esse cenário exige habilidades como o domínio de técnicas digitais e do Inglês. O preparo na língua inglesa é uma exigência do mercado atual.

Neste ponto, as Franquias de Ensino, como a Red Balloon, têm um mercado jovem bem amplo, em capitais e interior.