oportunidades para franquia de idioma
Oportunidades para Franquia de Idiomas em um mercado com 48 milhões de estudantes no Brasil!
janeiro 28, 2019
Dica Cursos de idiomas
A melhor dica para quem quer explorar o potencial de estudantes brasileiros que buscam cursos de idiomas
fevereiro 11, 2019

Como aproveitar a retomada da economia em 2019 abrindo uma Franquia de Inglês

franquia de inglês

Os tempos mais difíceis estão ficando para trás. Os números de crescimento da economia voltaram a ser positivos, a inflação está sob controle e a confiança do mercado está retornando. É a hora de empreender e o aprendizado em Inglês será fundamental para os novos tempos.

O ano de 2018 marcou a continuidade de um processo de retomada da economia brasileira, que se iniciou em 2017 com um crescimento positivo, ainda que tímido, de 1% e chegamos à previsão de 1,3% no ano que se encerrou, segundo o Boletim Focus.

Este resultado manteve o ritmo da produção brasileira na linha ascendente. Também podemos somar uma inflação mantida sob controle em 3,7% e a previsão otimista de crescimento do PIB para 2019 em 2,5%.

Hora de empreender: crescimento de emprego e de poder de compra

Todo esse cenário é muito favorável à retomada do empreendedorismo, e um público consumidor que vai reaparecer em todos os setores, depois de anos de perda do poder de consumo e de projetos paralisados.

Novos investimentos irão surgir com a retomada da confiança e vão melhorar a oferta de empregos. E você pode aproveitar a retomada da economia em 2019 abrindo uma Franquia de Inglês.

A retomada do crescimento exige investir mais na educação dos filhos

Com a retomada da estabilidade econômica, do crescimento e dos índices de confiança do mercado, é o momento de as famílias investirem mais na educação de seus filhos.

O mundo é globalizado, e dominar o Inglês – a língua universal nas relações acadêmicas e profissionais – é essencial. É preciso preparar crianças e adolescentes para as oportunidades que surgirão nos próximos anos:
⦁ Os intercâmbios e cursos no exterior, que estão mais acessíveis e permitem aos jovens a vivência com outras culturas e domínio do idioma;
⦁ O envolvimento online cada vez maior com o exterior;
⦁ O preparo para o futuro mercado de trabalho, onde a fluência em Inglês será uma condição básica de empregabilidade.

É importante ressaltar que é na infância e na adolescência que o aprendizado de idiomas tem o melhor aproveitamento. É o momento ideal para romper a barreira da segunda língua em um país onde apenas 1% da população tem fluência em Inglês.

E por que investir em uma Franquia de Inglês?

O setor de Franquias de Serviços Educacionais, do qual a Red Balloon faz parte, vem apresentando excelentes resultados nos últimos anos:
⦁ Crescimento de 5,6% em faturamento em 2017 em relação a 2016;
⦁ Crescimento de 4,8% em faturamento no terceiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período de 2017.

Com esse desempenho e um mercado que está começando a reaquecer, podemos ver o grande potencial que o setor de Escolas de Inglês tem ainda para explorar.

E uma Franquia tem as suas características que a fazem um empreendimento com altas possibilidades de sucesso:
⦁ Investir em uma marca que tem história e reconhecimento no mercado, como a ⦁ Red Balloon;
⦁ Usar planos de negócio e de marketing aplicados com sucesso no mercado;
⦁ Ter o suporte da franqueadora para a abertura, a gestão e a operação da loja.

Este momento de retomada econômica é a hora de investir em qualificação de crianças e jovens e prepara-los para o futuro. E a Franquia de Inglês é a sua oportunidade de alcançar este grande mercado.

por que investir em uma franquia de inglês