investir no nordeste
Cidades do Nordeste com população jovem têm mais oportunidade para empreender
novembro 19, 2018
vitória investir em negócios
Vitória é considerada uma das melhores cidades para investir em negócios
dezembro 3, 2018

Como aproveitar as perspectivas de 2019 para investir em uma Franquia de Inglês

investir franquia de inglês

A economia brasileira viveu momentos muito difíceis nos últimos anos, com desempenho de recessão, mas começa a dar sinais de ir a um caminho de estabilização e a retomada do crescimento. Os números ainda são tímidos, porém mostram que o pior cenário está ficando para trás. E no setor de Franchising, o desempenho sempre foi surpreendente, com taxas de crescimento muito boas mesmo com todos os problemas econômicos.

O faturamento bruto das Franquias cresceu 8% em 2017 quando comparamos com 2016 e o segundo trimestre de 2018 já mostrou que o setor continua forte: um crescimento de 8,4% em relação ao segundo trimestre de 2017.

E quando analisamos os números das Franquias de Ensino, setor em que se encontra a Red Balloon, os números são ótimos: 5,6% de crescimento no período 2016-2017 e 8,1% no segundo semestre de 2018.

Alguns fatores são fundamentais para esse desempenho e apontam perspectivas muito boas para investir em uma Franquia de Inglês em 2019.

 

As perspectivas políticas e econômicas do Brasil aquecendo o mercado de Franquias de Idiomas

Os indicadores econômicos apresentam melhoras nos últimos 12 meses, especialmente o crescimento da atividade econômica.

Este cenário devolva a confiança aos investidores internos e externos, o que é um sinal positivo para o mercado e para a oferta de crédito.

Para uma Franquia que trabalha na estrutura básica da sociedade, como a de Ensino, será o momento de apostar no aumento do consumo das famílias – muitas suspenderam o investimento em cursos extracurriculares  para aguardar dias melhores.

 

Mercados ainda a explorar vão aquecer as Franquias de Idiomas

No consumo das famílias que será retomado, além das regiões tradicionais, existem mercados com um grande potencial a ser explorado. A região Nordeste é um deles.

Diversas capitais, como Maceió e Natal, têm uma população disposta a investir no aprendizado em idiomas e se qualificar melhor para o mercado de trabalho.

Além disto, muitas famílias têm uma preocupação com a formação de suas crianças e adolescentes para os futuros desafios.

Com um melhor cenário econômico, 2019 é o ponto de partida para buscar esses territórios e sair na frente.

 

cenário econômico 2019

 

As pessoas querem investir em Educação. E vão aquecer as Franquias de Idiomas

A retomada econômica traz novos investimentos de empresas e, com isso, novos empregos.

Para muitos deles, saber Inglês é obrigatório e no Brasil apenas 3% das pessoas têm fluência no idioma. Podemos imaginar o potencial ainda a explorar.

Por outro lado, o mundo de oportunidades para adolescentes e jovens é cada dia mais dinâmico, as famílias precisam investir para que eles estejam preparados para intercâmbios, universidades no exterior e para a interação cultural cada vez maior pela internet, que pode render um ótimo networking futuro.

O ano de 2019 é o momento de investir para conquistar esses clientes.