tendências segumento de franquias no nordeste
Tendências em segmentos de Franquias para o próximo ano no Nordeste
outubro 8, 2018
documentos compra de franquia
Documentos de compra de uma Franquia: veja a importância deles para você!
outubro 22, 2018

Dominar o Inglês é a base para o futuro de crianças e adolescentes!

dominar o inglês é a base para o futuro de crianças e adolescentes

Dominar um segundo idioma deixou de ser algo desejável há alguns anos e tornou-se um item obrigatório para as oportunidades acadêmicas e profissionais em todos os níveis. E quanto mais cedo as crianças e adolescentes têm contato com um novo idioma, melhor será o aproveitamento. Você sabe porque dominar o Inglês é a base para o futuro de crianças e adolescentes?

Aprender Inglês na infância e na adolescência tem um aproveitamento muito maior.

São fases da vida onde a retenção de conhecimento é maior. E atualmente, crianças e adolescentes têm um contato diário muito intenso com a língua inglesa desde os primeiros anos, e essa proximidade ajuda ainda mais no aprendizado.

Estes fatores positivos são os pontos de partida para os inúmeros ganhos futuros.

Aprender Inglês amplia os conhecimentos socioculturais

O aprendizado em Inglês não permite apenas preparar-se melhor para as oportunidades sociais e profissionais, mas também ter contato com diversos aspectos sociais e culturais.

Enquanto aprende um idioma, a mente e a curiosidade de crianças e jovens se expandem, absorvendo o conhecimento sobre povos, culturas e hábitos.

Isto facilita a adaptação às situações futuras e a interação com novos grupos sociais que vão surgir – sociais, acadêmicos e profissionais.

 

Aprender Inglês prepara para as experiências internacionais

Por alguns anos, o aprendizado de um idioma era um diferencial, porém as oportunidades internacionais eram poucas – e caras.

Hoje em dia, um número maior de adolescentes e jovens buscam intercâmbios em diversos países ou cursos de imersão no idioma, de curta duração, para aumentar o domínio através do convívio com outras pessoas. Outra possibilidade muito interessante em muitas carreiras é fazer semestres em universidades no exterior, através de convênios delas com instituições no Brasil.

Todas essas possibilidades são valiosas como experiências de vida, de melhoria na formação acadêmica e de vislumbrar oportunidades profissionais.

 

Aprender Inglês é essencial para o mercado de trabalho

Dominar a língua inglesa deixou de ser um item desejável em um currículo. Atualmente, ele é esperado e até mesmo obrigatório na grande maioria das ofertas de emprego, em todos os níveis de uma organização.

As empresas buscam um mercado digital com milhões de consumidores em todo o mundo, e o Inglês é uma ferramenta essencial para divulgar a marca no exterior. Porém, os números sobre o domínio do Inglês no Brasil ainda são ruins: apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% tem fluência em Inglês.

É um reflexo, por décadas, de um ensino deficiente nas escolas, a pouca variedade e os preços dos cursos. A realidade hoje em dia é muito diferente com a nova geração de cursos de idioma. As técnicas modernas e os profissionais qualificados melhoraram muito o custo e a qualidade.

É um ótimo momento para crianças e adolescentes aprenderem o Inglês e transformarem este conhecimento em uma habilidade que trará muitas oportunidades profissionais.

 

aprender inglês

 

Gostou deste artigo?

Temos outros assuntos para ajudar na sua decisão de empreender em nosso blog!

A Red Balloon é uma franquia de escola de inglês com foco em crianças e adolescentes. Já são mais de 45 anos de experiência no mercado utilizando uma metodologia de ensino diferenciada e atendimento personalizado – tudo para promover a satisfação de seus clientes.

Gostaria de conhecer melhor as oportunidades da Red Balloon?