franquia de inglês
Como aproveitar a retomada da economia em 2019 abrindo uma Franquia de Inglês
fevereiro 4, 2019
investimento ao abrir uma franquia
A pergunta que não quer calar: qual é o prazo de retorno sobre o investimento ao abrir uma franquia?
fevereiro 18, 2019

A melhor dica para quem quer explorar o potencial de estudantes brasileiros que buscam cursos de idiomas

Dica Cursos de idiomas

Passados anos extremamente difíceis, de recessão, muito desemprego e queda do poder de compra de milhões de brasileiros, é a hora de voltar a investir na qualificação dos estudantes. Os cursos de idiomas são o item principal, nesta sociedade globalizada. Qual a melhor forma de explorar o potencial de estudantes brasileiros que buscam cursos de idiomas?

Passados os momentos mais difíceis da economia, com a retomada do crescimento que se iniciou em 2017 e se confirmou em 2018 e dos indicadores de confiança do mercado, muitas famílias brasileiras começam a se reestruturar e retomar sonhos e projetos que ficaram parados.

Um desses projetos, e certamente o mais importante, é investir mais na qualificação de seus filhos: crianças, adolescentes e jovens que estão vivendo hoje em um mundo hiperconectado, que vai exigir cada vez mais deles em competências no futuro.

Um desses projetos, e certamente o mais importante, é investir mais na qualificação de seus filhos: crianças, adolescentes e jovens que estão vivendo hoje em um mundo hiperconectado, que vai exigir cada vez mais deles em competências no futuro.

Domínio da língua inglesa: fundamental, mas é competência de uma minoria

Um item crítico desta qualificação é o domínio de idiomas, em especial o Inglês – o idioma universal, presente em todas as comunicações e oportunidades acadêmicas e profissionais que surgirão em suas vidas. O Inglês é sempre o ponto de partida para domínio de idiomas, porém os nossos números são preocupantes: apenas 5% dos brasileiros sabem falar inglês e 1% é fluente no idioma.

As oportunidades para estudantes brasileiros que têm fluência em Inglês

Em um mundo sem fronteiras, onde os jovens podem estar agora se comunicando com outros estudantes e amigos de vários lugares do mundo, existem ótimas oportunidades de crescimento e de futuro profissional:

Intercâmbios e cursos

Os intercâmbios são uma excelente chance de vivenciar uma nova cultura, ganhar experiência nas relações interpessoais fora do círculo familiar e de amigos e aprimorar conhecimentos, inclusive o domínio de idiomas.Não é por acaso, portanto, que este mercado tenha crescido 23% em 2017 e atingido mais de 300 mil estudantes brasileiros em vários países.

Oportunidades de trabalho

Os estudantes brasileiros podem disputar oportunidades de trabalho – presenciais no exterior e online – onde a fluência em Inglês é fator decisivo.

Maior empregabilidade no mercado futuro

Aprender Inglês é um investimento fundamental para crianças, adolescentes e jovens chegarem na idade de trabalho mais preparadas, sem a barreira da língua que prejudica milhões de brasileiros adultos nos dias de hoje.

Como podemos ver, é um público inesgotável para investir. E qual seria a melhor dica de empreendimento?

Invista em uma Franquia de Inglês! É a melhor dica para empreender na educação de crianças e jovens

Investir em uma Franquia de Escola de Inglês, como a Red Balloon, é uma excelente oportunidade de ter um negócio próprio com segurança, visibilidade e mais lucratividade.

Para termos uma ideia do potencial, o setor de Serviços Educacionais do Franchising brasileiro obteve excelentes resultados recentes:

  • O volume de faturamento em 2017 foi 5,6% superior a 2016;
  • Os três primeiros trimestres de 2018 apresentaram um crescimento de 3,5% em relação ao mesmo período de 2017, um número superior aos PIB de 2016 e 2017 juntos.

Se em um cenário ainda recessivo da economia, obteve-se um resultado desses, podemos imaginar como será com o crescimento retomado a partir de 2019. E com uma Franquia, você tem vantagens excelentes:

  • Você investe em uma marca que já é reconhecida no mercado, a visibilidade do que você vende é imediata, como é o caso da Red Balloon;
  • Você tem plano de negócio, plano de marketing e suporte da marca desde a abertura até a operação diária da loja.

Quando comparamos com os esforços de um negócio com uma marca própria, podemos perceber o quanto de produtividade e motivação uma Franquia pode proporcionar.

investir em estudantes que querem aprender inglês