evolução franquias de educação
A evolução das Franquias de Educação
setembro 24, 2018
tendências segumento de franquias no nordeste
Tendências em segmentos de Franquias para o próximo ano no Nordeste
outubro 8, 2018

Dicas para aproveitar as vantagens de negócios bem-sucedidos para explorar novos mercados no Nordeste

dicas negócios bem sucedidos

O Nordeste se apresenta como uma região de muitos mercados potenciais a serem explorados com boas possibilidades de retorno. Quem vem de uma experiência bem-sucedida em outra região, traz vantagens para aumentar as chances de sucesso nesta região e que se tornam diferenciais competitivos. Mas que vantagens um negócio bem-sucedido pode trazer para empreender no Nordeste?

 

usar experiência em novos negócios

 

Mas antes: conheça profundamente o Nordeste antes de investir em um negócio!

Por mais competências que tenhamos para investir no Nordeste, a região tem muitas particularidades que precisam ser conhecidas antes, principalmente para quem não é habitante da região.

E existem diversos Nordestes, cada um com sua cultura, costumes, influências históricas, clima e ritmo de vida. É seguro dedicar um tempo para conhecer a região escolhida, principalmente se for morar nela antes de iniciar um negócio.

É uma boa oportunidade de se relacionar com pessoas e rotinas e assim definir se o produto ou serviço em mente terá sucesso.

 

1 – Seu networking é um aliado em um novo mercado

Em um negócio bem-sucedido, um das maiores heranças é a rede de relacionamentos que formamos. E ela inclui parceiros comerciais, fornecedores, investidores e sócios de outros empreendimentos.

Eles formam uma base de contatos que poderão ajudar em diversos aspectos, tanto na abertura quanto no dia a dia da empresa. Especialmente na recomendação do seu negócio para outras contatos comerciais e com depoimentos nos canais de comunicação para os clientes em potencial.

 

2 – Relacionamentos com fornecedores ajudam em um novo negócio

Este é um ponto crucial na administração de todo negócio; a qualidade na relação com os fornecedores.

Além do bom conceito que eles poderão dar a respeito do seu negócio, também é um ganho de experiência importante que usamos logo no início da operação, quando os resultados ainda são incertos, mas a garantia de qualidade e de entrega dos produtos ou serviços é fundamental.

São os primeiros parceiros locais que experimentamos.

 

3 – Experiência administrativa é fundamental para um novo negócio

Um negócio próprio é uma rica experiência em muitas rotinas e processos para a gestão: compras, fabricação, orçamento, contas a pagar, contas a receber, logística – para apontarmos apenas alguns.

E esta experiência, com as lições aprendidas de erros ou acertos, é a base para que tudo possa ser feito da melhor forma em um novo negócio. Implementar os conceitos adquiridos facilitará muito o funcionamento e aumentará as chances de sucesso.

 

4 – A experiência no atendimento a clientes é decisiva em um novo negócio

Em que pese as diferenças regionais que destacamos anteriormente, muito da missão de atender e satisfazer clientes parte de técnicas e ensinamentos úteis a todos os perfis de consumidores.

A preocupação com a agilidade nas respostas, a possibilidade de personalizar o atendimento, a rapidez na entrega e na resolução de problemas, toda a experiência nestes itens é essencial para marcar uma presença positiva no novo mercado, conquistar e fidelizar seus clientes e alcançar os melhores resultados.

 

franquias de idiomas red balloon

 

Nas Franquias, a chance de sucesso em um novo mercado no Nordeste é maior!

Mesmo que você não tenha experiência em uma Franquia, todo o conhecimento adquirido será extremamente útil.

Por exemplo, em uma Franquia de Idiomas como a Red Balloon você contará com o estudo de mercado e o plano de marketing desenvolvidos para regiões nordestinas, o que elimina etapas complexas em um negócio próprio, como o conhecimento prévio da região e qual a forma de dar visibilidade à marca.

Gostou deste artigo?

Temos outros assuntos para ajudar na sua decisão de empreender em nosso blog!

A Red Balloon é uma franquia de escola de inglês com foco em crianças e adolescentes. Já são mais de 45 anos de experiência no mercado utilizando uma metodologia de ensino diferenciada e atendimento personalizado – tudo para promover a satisfação de seus clientes.

Gostaria de conhecer melhor as oportunidades da Red Balloon?